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Estratégias de varejo circulares são as mais importantes para os consumidores

Atualizado: 7 de abr. de 2022

No último dos nossos insights do white paper Create Better, analisamos os interiores e como os varejistas e as marcas estão estendendo a vida útil dos produtos.


Seguindo de perto os passos do boom do recommerce da moda, os interiores de segunda mão e as estratégias circulares de varejo estão se tornando populares. Na WGSN, acompanhamos a ascensão do consumismo de baixo impacto, cadeias de suprimentos de circuito fechado e produtos de segunda mão desde 2018, quando prevemos 'o fim de mais'. Como muitas tendências, a pandemia apenas acelerou a conscientização do consumidor, lançando luz sobre os hábitos de consumo pessoal e seu impacto global.


Não são apenas as preocupações com a sustentabilidade que levam os consumidores a adotar produtos de segunda mão e circulares; também se encaixa com uma mentalidade recessiva e o número crescente de consumidores que estão adotando a frugalidade.


Uma pesquisa de agosto de 2020 da varejista americana Decluttr descobriu que 45% dos consumidores da Geração Z (nascidos entre 1990-2010) estão se tornando mais econômicos para construir confiança em seu futuro financeiro, enquanto 72% estão tentando pensar em maneiras criativas de economizar ou ganhar dinheiro.



Os millennials (nascidos entre 1981 – 1996) muitos dos quais agora estão vivendo a segunda recessão de suas vidas, também estão atentos a como estão gastando.


A devolução de grandes móveis à cadeia produtiva pode ser um desafio técnico e logístico. À medida que os consumidores da Geração Z começam a alugar e os Millennials continuam a comprar suas próprias casas, eles procurarão mercados sustentáveis ​​de segunda mão, plataformas de recommerce e programas de aluguel por assinatura para mobiliá-las e decorá-las, representando um potencial lucrativo para marcas e varejistas.


Dá uma olhada nas estratégias para seu negócio aqui:

  • Existem muitas opções de varejo; experimentar programas de devolução, revenda e recompra como forma de incentivar hábitos mais sustentáveis ​​entre os clientes. Facilite a recompra para os compradores com entrega na loja ou retirada em casa e ofereça incentivos como créditos na loja ou descontos percentuais. A IKEA Australia lançou um serviço de recompra de móveis em 2019 e o lançará em lojas globais nos próximos meses

  • Outra solução é a renovação e reforma, pois o interesse global em consertar e fabricar leva as marcas a repensar como podem dar aos seus próprios produtos uma vida útil mais longa por meio de reparos. Examine sua cadeia de suprimentos para encontrar áreas de produtos que possam ser recicladas e reimaginadas em novas linhas e crie programas atraentes de devolução ou recompra que galvanizem os consumidores

  • As lojas circulares estão levando isso um passo adiante. De marcas de massa a lojas locais, os varejistas de interiores estão criando ecossistemas circulares com novas lojas de segunda mão. De acordo com a ThredUp, o mercado global de revenda, incluindo móveis, decoração, livros e roupas, deve dominar o segmento tradicional de economia e doação, crescendo para US$ 64 bilhões até 2024.


Os varejistas estão explorando esse mercado, criando suas próprias lojas nas quais os consumidores podem vender e comprar produtos usados. Crie canais de varejo de segunda mão on-line e em espaços físicos para atrair consumidores que desejam manter os produtos fora do aterro e economizar dinheiro.



O que você está fazendo à respeito?



Mulher com alguns resíduos que certamente irão para o lixo

 
 
 

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